Equipamiento de
Uso Colectivo en
Portugal y España 1939-1985

Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Sanitários Públicos, Elvas

Tanto quanto a documentação permite o projeto dos Sanitários Públicos de Elvas foi elaborado em 1983 pelo Arq. Victor Pinto Rei, enquanto colaborador do Gabinete de Apoio Técnico de Elvas - em colaboração com a Eng.ª Maria Helena de Faria e o Eng.º João Carlos Marques.

O projeto previa a construção de um grupo de instalações sanitárias públicas, anexo ao quartel da PSP de Elvas.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
post. 1983
Análisis Compuesta de Forma, Función y Relación con el Contexto

Os sanitários públicos localizam-se junto às instalações da Polícia de Segurança Pública de Elvas e em proximidade com a Torre Fernandina - sendo através do pátio desta que se faz o acesso aos sanitários.

O projeto teve em atenção a integração no local junto a um monumento histórico e procurou dar resposta a várias permissas como: a iluminação natural e a fluidez dos espaços. Procurou igualmente dar-se alguma harmonia a espaço, na escolha dos materiais e cores utilizadas.

O conjunto apresenta sanitários masculinos e femininos.

Asunto
SanitárioTérminos

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Morada
Rua de André Gonçalves
Distrito Histórico (PT)
PortalegreDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2025) Sanitários Públicos, Elvas. Accedido en 23/02/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/19560/sanitarios-publicos-elvas

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).