Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, Alijó

A construção do Pavilhão Gimnodesportivo de Alijó começou a ser pensada em meados da década de 1970, no âmbito de um plano de expansão da zona escolar da vila. Num documento da Câmara Municipal de Alijó, de 22 de fevereiro de 1974, referia-se a existência de um ante-projeto pendente na Direção Geral dos Serviços de Urbanização, destinado à expansão da zona escolar. Previa-se então a construção do gimnodesportivo, cantina, piscina e parque infantil, em “zona adjacente à Secção Liceal, futuro edifício do Ciclo Preparatório”. Para a execução destas obras, a Câmara Municipal já tinha, nesta data, pedido subsídios para a aquisição dos terrenos e construção dos edifícios.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
1982

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Ubicación
Morada
Rua Doutor José Bulas da Cruz, Alijó
Distrito Histórico (PT)
Vila RealDistrito Histórico (PT)
Contexto
PeriurbanoContexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em 2023, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, Alijó. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/2007/pavilhao-gimnodesportivo-municipal-alijo

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).