Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Edifício da Casa do Povo de Arreciadas, AbrantesEdifício Sede da Delegação da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto em Arreciadas, Abrantes

Em janeiro de 1974, a direção da Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto submeteu à apreciação da Câmara Municipal de Abrantes um projeto, da autoria de Leonel Rosário, para a sede da sua delegação no lugar de Arreciadas - um aglomerado com uma população de 850 habitantes, de acordo com o censo de 1970. Existia já na altura uma dependência da Casa do Povo em Arreciadas, que funcionava num edifício arrendado, que se considerava em mau estado. Por essa razão, explicava-se no ofício que acompanhou o projeto, “resolveram os seus habitantes, por intermédio da Direcção da Casa do Povo de S. Miguel de Rio Torto, mandar elaborar um projecto”. A obra, com orçamento de 565.000$00, seria construída com a comparticipação da Federação das Casas do Povo do Distrito de Santarém.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Notas

Fecha de Conclusión
post. 1974

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Sitio
Arreciadas
Morada
Rua Nova do Pinhal
Distrito Histórico (PT)
SantarémDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto
UrbanoContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

Esta obra encontra-se em estudo. Em breve será disponibilizada mais informação. Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Edifício da Casa do Povo de Arreciadas, Abrantes. Accedido en 23/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/35524/edificio-da-casa-do-povo-de-arreciadas-abrantes

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).