Loja do Cidadão, Campo MaiorQuartel da Guarda Fiscal (GF), Campo Maior
Tanto quanto a escassa documentação encontrada e analisada permite compreender, o Quartel de Secção da Guarda Fiscal de Campo Maior deve ter sido construído nos anos 1950 - ou até anteriormente.
Em 1955, seria alvo de obras de beneficiação e conservação, por intermédio do Comando Geral da Guarda Fiscal.
Em 1958, viria a ser alvo de novas obras de beneficiação, com projeto do Arq. Jorge Bermudes França e do Agente Técnico de Engenharia Lucínio dos Reis Soares Miranda.
Em 2009 seria projetada a adaptação do quartel a Loja do Cidadão, pelo Arq. José Alves de Amorim. A Loja viria a inaugurar em 2010 e mantém o seu funcionamento desde então.
Análisis
O edifício apresenta planta em L, compondo-se apenas de um piso térreo com cobertura diferenciada em telhados de duas águas.
A fachada principal localiza-se a nascente, estando o edifício adossado a outros e constituindo gaveto. Apresenta um logradouro.
Destacam-se os elementos em cantaria de pedra e as colunas que compõem a fachada principal.
Em 2009, foi alvo de obras de adaptação a Loja do Cidadão, pese embora não consigamos auferir as alterações introduzidas.
Momentos-clave (clique abajo para más detalle)
Ubicación
Estado y Utilización
Fórum
A informação constante desta página foi redigida por Tiago Candeias, em agosto de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.
Para citar este trabajo:
Arquitectura Aqui (2024) Loja do Cidadão, Campo Maior. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/48398/loja-do-cidadao-campo-maior