Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Edifício da Junta de Freguesia de Sousela, Lousada

O edifício-sede da Junta de Freguesia de Sousela foi sendo construído entre 1981 e 1984, por iniciativa da própria Junta. Em maio de 1985, sentindo a necessidade de de terminar a obra para conseguir organizar e centralizar todos os seus serviços, a Junta de Freguesia solicitou à Câmara Municipal de Lousada que apoiasse a obra com o fornecimento de torneiras, sanitários, condutores de água e luz, assim como com a colocação dos mesmos pelo pessoal dos Serviços Municipalizados. No mês seguinte, a Câmara deliberou a favor do pedido. Em julho do mesmo ano, o Ministério da Administração interna comunicou à Câmara Municipal de Lousada que tinha sido atribuído às Juntas de Freguesia de Nevogilde e Sousela um subsídio de 1.500.000$00 para construção das suas sedes. Desconhece-se a data de conclusão da obra.

  

Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
c. 1986

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Ubicación
Morada
M561
Distrito Histórico (PT)
PortoDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em novembro de 2024, com base em fontes documentais. Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Edifício da Junta de Freguesia de Sousela, Lousada. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/48693/edificio-da-junta-de-freguesia-de-sousela-lousada

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).