Equipamiento de
Uso Colectivo en
Portugal y España 1939-1985

Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Centro de Dia S. Miguel do Centro de Bem Estar Social de Marinhais, Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal adquiriu um terreno em 1980, pelo valor de 2.200.000$00, para cedência à Junta de Freguesia de Marinhais com o intuito de aí construir o Centro de Bem Estar Social de Marinhais. De início, havia-se pensado implantar o centro de dia para a terceira idade junto às instalações que se projetavam para a creche e jardim de infância, o que se veio a julgar não viável. O projeto, organizado pelo Gabinete de Apoio Técnico às Autarquias Locais, foi aprovado pela câmara no ano seguinte. A prestação de serviços para a população idosa no Centro de Dia teve início em 1987.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
post. 1981

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Morada
R. de Macau 75, Marinhais
Distrito Histórico (PT)
SantarémDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi redigida por Ana Mehnert Pascoal, em fevereiro de 2025, com base em diferentes fontes documentais.

 

Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2025) Centro de Dia S. Miguel do Centro de Bem Estar Social de Marinhais, Salvaterra de Magos. Accedido en 23/02/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/55445/centro-de-dia-s-miguel-do-centro-de-bem-estar-social-de-marinhais-salvaterra-de-magos

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).