Edifício do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte, Pombalinho, Soure
Sabe-se, pela documentação consultada, que a obra de construção do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte não estava ainda concluída em fevereiro de 1993. Terá havido atrasos devido a dificuldades financeiras.
O Centro Social Cultural e Recreativo de Malavenda submeteu, em 1983, um projeto para um edifício destinado a espetáculos de teatro e música, como ranchos folclóricos, bem como outras atividades culturais e de lazer (como biblioteca, salão de leitura, jogos recreativos e bar). O estudo foi assinado pelo engenheiro técnico Ilídio Silvestre Seco, e previa a instalação de um salão de convívio com palco, um gabinete para a direção, uma sala de biblioteca, bar, uma cozinha e zona de arrumos e sanitários. Foi aprovado tanto pela Direção-Geral dos Espetáculos e do Direito de Autor, como pela Câmara Municipal de Soure.
Análisis
Momentos-clave (clique abajo para más detalle)
Ubicación
Estado y Utilización
A informação constante desta página foi redigida por Ana Mehnert Pascoal, em março de 2025, com base em fontes documentais.
Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.
Para citar este trabajo:
Ana Mehnert Pascoal para Arquitectura Aqui (2025) Edifício do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte, Pombalinho, Soure. Accedido en 05/09/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/60870/edificio-do-centro-social-de-malavenda-e-cabeca-da-corte-pombalinho-soure