Equipamiento de
Uso Colectivo en
Portugal y España 1939-1985

Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Edifício do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte, Pombalinho, Soure

Sabe-se, pela documentação consultada, que a obra de construção do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte não estava ainda concluída em fevereiro de 1993. Terá havido atrasos devido a dificuldades financeiras.

O Centro Social Cultural e Recreativo de Malavenda submeteu, em 1983, um projeto para um edifício destinado a espetáculos de teatro e música, como ranchos folclóricos, bem como outras atividades culturais e de lazer (como biblioteca, salão de leitura, jogos recreativos e bar). O estudo foi assinado pelo engenheiro técnico Ilídio Silvestre Seco, e previa a instalação de um salão de convívio com palco, um gabinete para a direção, uma sala de biblioteca, bar, uma cozinha e zona de arrumos e sanitários. Foi aprovado tanto pela Direção-Geral dos Espetáculos e do Direito de Autor, como pela Câmara Municipal de Soure.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
post. 1993

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Sitio
Malavenda
Morada
Rua Principal, Malavenda
Distrito Histórico (PT)
CoimbraDistrito Histórico (PT)
Contexto
PeriurbanoContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi redigida por Ana Mehnert Pascoal, em março de 2025, com base em fontes documentais.

  

Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabajo:

Ana Mehnert Pascoal para Arquitectura Aqui (2025) Edifício do Centro Social de Malavenda e Cabeça da Corte, Pombalinho, Soure. Accedido en 05/09/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/60870/edificio-do-centro-social-de-malavenda-e-cabeca-da-corte-pombalinho-soure

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).