Equipamiento de
Uso Colectivo en
Portugal y España 1939-1985

Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Edifício da Casa do Povo de Milhazes, Barcelos

Em novembro de 1955, encontrava-se em estudo - mas ainda não concluído - o projeto do edifício-sede da Casa do Povo de MIlhazes, obra que havia sido incluída no plano de comparticipações de 1955.

Encontrou-se informação contraditória sobre a data de finalização da obra em duas publicações do Ministério das Obras Públicas, já que uma indica que o edifício-sede da Casa do Povo de Milhazes foi inaugurada em 1959 e outra que a mesma foi concluída em 1962, identificando ainda, como do projeto, o engenheiro civil da Câmara Municipal de Barcelos, António Damásio.

Entre 1997 e 1999, a Casa do Povo de Milhazes realizou obras de restauro e ampliação do seu edifício, incluindo pintura, tratamento de madeiras, pavimentos, segurança do edifício, gradeamento, vidros, restauro do telhado, instalação elétrica, rede de abastecimento de água, instalações sanitárias, área a construir (garagem e vestiários)”, com comparticipação estatal.

 

Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
1962

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades 2

Ubicación

Comunidad
Morada
R. de Guilhado 32, Casais de Guilhado
Distrito Histórico (PT)
BragaDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.

Para citar este trabajo:

Catarina Ruivo para Arquitectura Aqui (2025) Edifício da Casa do Povo de Milhazes, Barcelos. Accedido en 05/09/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/60923/edificio-da-casa-do-povo-de-milhazes-barcelos

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).