Conjunto Habitacional da Comissão para o Alojamento de Refugiados (CAR), Arronches
Tanto quanto a documentação encontrada e analisada nos permite compreender, este conjunto habitacional de promoção direta iniciou o seu processo de construção em outubro de 1977, através do Fundo de Fomento da Habitação (FFH) da Secretaria de Estado da Habitação e Urbanismo (SEHU) do Ministério do Equipamento Social (MES), no âmbito da Comissão de Apoio aos Refugiados (CAR).
A sua construção viria a ser concluída em 1977.11.09.
Notas
Este conjunto habitacional encontra-se em contexto perturbado, situado a Noroeste da vila, junto ao cemitério e contíguo ao jardim do Rossio.
De acordo com o Sistema de Informação para o Património Arquitetónico, é de pequena dimensão, composto por 5 casas térreas pré-fabricadas unifamiliares em banda, com logradouro no tardoz, e implantadas paralelamente à via publica.
Segundo a mesma fonte, três casas desse mesmo conjunto são térreas, com cobertura em fibrocimento, e duas foram reconstruídas, apresentando sótão e cobertura em telha cerâmica.
Momentos-clave (clique abajo para más detalle)
Ubicación
Estado y Utilización
Materiales y Tecnologías
Fórum
A informação constante desta página foi redigida por Tiago Candeias, em julho de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas e está pendente de atualização.
Para citar este trabajo:
Arquitectura Aqui (2024) Conjunto Habitacional da Comissão para o Alojamento de Refugiados (CAR), Arronches. Accedido en 21/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/6131/conjunto-habitacional-da-comissao-para-o-alojamento-de-refugiados-car-arronches