Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Bairro de Penedos Altos, CovilhãBairro de Casas Económicas de Penedos Altos, Covilhã

Promovido pela Câmara Municipal da Covilhã.

Durante as "Jornadas Europeias do Património", realizadas em setembro de 2023, Miguel Santiago, professor de desenho urbano na Universidade da Beira Interior, afirmou que este bairro tem três fases de construção. Há habitações de um piso, de dois pisos e de três pisos. A construção do bairro acaba no final dos anos quarenta.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
ant. 1950

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades 3

Ubicación

Comunidad
Distrito Histórico (PT)
Castelo BrancoDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

Fórum

Documentación

Registros y Lecturas 2

A informação constante desta página foi coligida por Diego Inglez de Souza, em janeiro de 2024, e por Ivonne Herrera Pineda em abril de 2024, e foi reunida através de fontes documentais e bibliográficas e dos diversos contributos e testemunhos que pudemos recolherna Covilhã. Conta ainda com a preciosa informação partilhada pelos vários participantes do colóquio sobre habitação operária, realizado como parte das Jornadas Europeias do Património da Covilhã, em setembro de 2023. Atividade organizada em parceria com o Arquivo Municipal de Covilhã, a Biblioteca Municipal de Covilhã, e a Santa Casa da Misericórdia de Covilhã.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Bairro de Penedos Altos, Covilhã. Accedido en 18/01/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/795/bairro-de-penedos-altos-covilha

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).