Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Escola Primária do Toural, Bragança

Em 19 de novembro de 1958, foi autorizada pelo Subsecretário de Estado das Obras Públicas a construção de dois edifícios de 4 salas na cidade de Bragança, sendo um dos quais a Escola do Toural, com um orçamento total de 24.000$00. O edifício terá sido concluído em 1961, construído em terreno da Câmara Municipal de Bragança, junto ao então existente Largo do Toural. No entanto, entre 1958 e 1964, uma casa foi construída dentro do terreno proposto, no seu limite nascente.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Notas

Importancia, Particularidades, Similaridades, Posición Relativa (Geografía y Cronologia)

Edifício escolar de 4 salas, seguindo projeto-tipo de Viana de Lima, utilizado também nas escolas do Toural e das Beatas, em Bragança.

Programa

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Fecha de Conclusión
1961
Actividades

Ubicación

Comunidad
Morada
Rua Doutor Adrião Amado, Bragança
Distrito Histórico (PT)
BragançaDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
DesconhecidoEstado del Edifício o Conjunto

Fórum

Documentación

Registros y Lecturas

A informação constante desta página foi redigida por Catarina Ruivo, em janeiro de 2024, com base em diferentes fontes documentais e bibliográficas.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Escola Primária do Toural, Bragança. Accedido en 21/11/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/10136/escola-primaria-do-toural-braganca

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).