Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Conjunto Habitacional em Vale de Rãs, Abrantes

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Identificación

Fecha de Conclusión
post. 1978
Comunidad
Programa
Programa CARPrograma

Ubicación

Morada
Labirinto Vale de Rãs, Abrantes
Distrito Histórico (PT)
SantarémDistrito Histórico (PT)
Contexto
UrbanoContexto
InteriorContexto

Estado y Utilización

Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

CronologÍa de Actividades

Actividades

Descripción Breve

Análisis Compuesta de Forma, Función y Relación con el Contexto

O conjunto habitacional situa-se a norte do núcleo urbano antigo de Abrantes, numa zona de urbanização dispersa que se desenvovle a norte da Estrada Nacional n.º 3, no local de Vale de Rãs. O conjunto é composto por 6 blocos de habitação construída com elementos pré-fabricados. Os edifícios, contendo um total de 133 fogos, 65 dos quais T3, 46 T2 e 9 T1, são compostos por aglutinação de blocos-tipo, e definem-se numa direção principal que vai sendo quebrada por elementos perpendiculares.

O conjunto encontra-se separado do principal acesso, a Rua dos Lírios, por elementos ajardinados e diferenças de cotas, voltando-se a maior parte das portas de entrada para o interior do bairro. Os acessos interiores ao conjunto são compostos por caminhos em betão, ladeados por elementos ajardinados que criam espaço entre os percursos e as traseiras dos edifícios.

Esta obra encontra-se em estudo. Em breve será disponibilizada mais informação. Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2024) Conjunto Habitacional em Vale de Rãs, Abrantes. Accedido en 19/09/2024, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/31549/conjunto-habitacional-em-vale-de-ras-abrantes

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).