Equipamiento de
Uso Colectivo en
Portugal y España 1939-1985

Buscar por

Objeto

Agentes

Actividades

Documentación

Casas de Magistrados, Barcelos

O projeto de construção de duas casas para magistrados na Rua Dr. José António Peixoto Pereira Machado, em Barcelos, integrou-se no conjunto em estudo para a urbanização da Quinta do Aparício, projetado pelos arquitetos José Carlos Loureiro e Luís Pádua Ramos em 1968, e que incluía também um novo edifício para o Tribunal Judicial no que se pretendia que constituísse um novo centro cívico da cidade. 

Desconhece-se a autoria do projeto do edifício, que se encontraria elaborado em 1972. Os terrenos necessários para a sua construção encontravam-se adquiridos pela Câmara Municipal de Barcelos em 1973 e a empreitada foi posta a concurso em 1975. Não se encontrou documentação relativa à data de conclusão ou início de utilização das casas.

  

Para mais detalhes, consultar a secção Momentos-chave, abaixo.

Si tiene alguna memoria o información relacionada con este registro, por favor envíenos su contributo.

Análisis

Fecha de Conclusión
post. 1975

Momentos-clave (clique abajo para más detalle)

Actividades

Ubicación

Comunidad
Morada
R. Dr. José António Peixoto Pereira Machado, 4750-299 Barcelos
Distrito Histórico (PT)
BragaDistrito Histórico (PT)
Contexto
InteriorContexto
UrbanoContexto

Estado y Utilización

Uso Inicial
Estado
ConstruidoEstado del Edifício o Conjunto

Esta obra encontra-se em estudo. Em breve será disponibilizada mais informação. Se tem alguma memória ou informação relacionados com esta obra, por favor envie-nos o seu contributo.  

Para citar este trabajo:

Arquitectura Aqui (2025) Casas de Magistrados, Barcelos. Accedido en 05/09/2025, en https://arquitecturaaqui.eu/es/edificios-y-conjuntos/61691/casas-de-magistrados-barcelos

Este trabajo ha sido financiado por European Research Council (ERC) – European Union’s Horizon 2020 Research and Innovation Programme (Grant Agreement 949686 – ReARQ.IB) y por fondos nacionales portugueses por intermedio de FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., en el contexto del proyecto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985 (PTDC/ART-DAQ/6510/2020).